A aposentadoria no INSS tem sido alvo de muita discussão nos últimos meses. Muitas pessoas estão preocupadas com o futuro a respeito desse assunto. Eu tenho visto a ansiedade de pessoas que estão prestes a se aposentar e tem receio de não conseguir, antes que a reforma da previdência aconteça. Em alguns casos, até já iniciaram o processo mas tiveram algum entrave no meio do caminho, não sabendo o que fazer.

Para todas elas, escrevo este artigo no intuito de orientar a dar os primeiros passos. Mostrarei como ajudamos mais de 500 pessoas com a aposentadoria no INSS. Acompanhe nossa história e inspire-se a concretizar a sua.

Enquanto isso, que tal utilizar a nossa calculadora para saber quanto tempo falta para você se aposentar?

calculadora aposentadoria

 

Quais são os tipos de aposentadoria no INSS

Como você já deve saber, a aposentadoria no INSS consiste em se afastar das atividades laborais, após preencher alguns requisitos, e receber um certo valor em dinheiro até o fim da vida, específico a cada tipo de aposentadoria.

Embora a imagem de aposentados que a maioria das pessoas tem é a de velhinhos que já não conseguem trabalhar, eu preciso frisar que existem vários tipos de aposentadoria, não só a por idade. Conheça alguns deles:

> Por tempo de contribuição: Esse tipo de aposentadoria é o mais comum no INSS. Consiste em o segurado cumprir o tempo de contribuição para obter o valor exato que o segurado receberá do INSS. Nessa categoria também se enquadra a Aposentadoria especial por tempo de contribuição, que é para quem trabalhou em exposição contínua a agentes perigosos a saúde ou integridade física, como por exemplo o barulho excessivo. O tempo de contribuição para quem aposenta de forma especial é de 15, 20 e 25 anos trabalhando nessas circunstâncias.

> Por tempo de contribuição da pessoa com deficiência: Este tipo é destinado a segurados que portam algum tipo de deficiência e também contribuíram por 180 meses e cumpriram alguns requisitos específicos. Estes requisitos estão disponíveis no site da previdência social.

> Por tempo de contribuição do professor: Por fim, esta categoria é direito de professores que lecionaram no ensino fundamental e médio. Tendo os homens comprovado 30 anos de trabalho como professor e as mulheres 25, poderão solicitar o benefício.

> Por idade: Atualmente, se ficar comprovado que o segurado tem 180 meses de trabalho, tendo 65 anos sendo e 60 se for mulher, a pessoa pode se aposentar. Nessa categoria também se enquadra a aposentadoria por idade da pessoa com deficiência, onde o segurado portador de deficiência pode se aposentar com a idade mínima de 60 anos homens e 55 anos mulheres.

> Por invalidez: Esse tipo de aposentadoria é designado ao trabalhador que se estiver incapaz de exercer o trabalho por tempo permanente. E para isso, é necessário passar por uma avaliação médica pelo INSS.

 

Perceba que há várias categorias de aposentadoria no INSS e para saber exatamente qual o tipo em que você se enquadra é necessário um escritório especializado para dar orientações precisas e ajudá-lo nos requisitos a serem preenchidos.

Com anos de experiência e uma equipe qualificada, mostrarei como conseguimos ajudar mais de 500 pessoas a ter sua aposentadoria no INSS por meio de orientação e encaminhamento.

 

Mais de 500 casos de aposentadoria no INSS solucionados

Com 19 anos de experiência em direito previdenciário pude ajudar centenas de pessoas por meio de orientações precisas. Os mais de 500 processos que tiveram êxito são fruto de empenho e vivência na área.

aposentadoria no inss

Para a resolução de todos esses processos é preciso preparo. Sendo assim, busquei conhecimento por meio de muito estudo e trabalho, tanto na via administrativa quanto na judicial.

Concluí uma pós-graduação em Direito Previdenciário no complexo de Ensino Superior de Santa Catarina – CESUSC, e logo em seguida em Direito do trabalho, no curso de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Também busquei formação em Contador na Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Nessa jornada de conhecimento, me tornei membro da Comissão de Direitos Previdenciários da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Santa Catarina, bem como Coordenador adjunto do Estado de Santa Catarina, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário –IBDP.

 

Compromisso e aperfeiçoamento profissional constante

O êxito em cada um dos 500 processos ajuizados não é devido somente ao meu estudo e experiência. Nossa equipe também é qualificada e está em constante busca por conhecimento e atualizações. Os clientes são parte desse ciclo vitorioso, pois juntos fizemos um trabalho pautado na ética, lealdade alinhada aos interesses do cliente, acompanhado do mais puro profissionalismo. Sem essas características torna-se praticamente impossível vencer tantas vezes.

E se você deseja saber mais sobre o assunto, é só se inscrever em nossa newsletter e receber sempre em primeira mão tudo a respeito sobre a aposentadoria no INSS.


Conhecimento sobre as mais diversas áreas de atuação

Para atuar com diligência nestes processos é preciso conhecimento dentro de áreas especificas que se complementam, fazendo com que se tenha mais êxito nos processos. Acompanhe cada uma delas:

Direito Previdenciário

O Direito previdenciário lidera as áreas a serem estudadas para desenvolver um bom trabalho. É curioso dizer que, em várias Universidades, essa matéria não é obrigatória, o que faz com que seja uma área um pouco mais difícil de lidar para alguns advogados.

No Direito previdenciário o segurado não só vai em busca de aposentadoria no INSS como também pode requerer a revisão de aposentadoria e pensão.

Direito Trabalhista

Nossa equipe também está apta a auxiliar trabalhadores e empresários quanto aos seus direitos. Para o segurado que não sabe como funciona os descontos na folha de pagamento, e o empresário que quer realizá-los de forma correta, oferecemos a consultoria que ele precisa.

Direito Civil, empresarial e tributário

Por meio destas áreas do direito, podemos trabalhar com mais exatidão em cada processo. No direito civil temos a oportunidade de resguardar o segurado em todos os seus direitos como pessoa física. Já por meio do direito empresarial, conseguimos orientar empresários que também desejam atuar debaixo da lei e por fim, com o direito tributário conseguimos avaliar os impostos e identificar quem são os contribuintes, em cada situação.

 

Proatividade e experiência impactando resultados

Por fim, mesmo com toda a experiência teórica é preciso proatividade e vivência na área para obter resultados satisfatórios. Por isso, alcançamos mais de 500 casos com sucesso. Horas de conhecimento aplicadas em horas de trabalho. É um prazer ajudar tantas pessoas que necessitam de orientação, e assim, fazer parte de todas essas histórias de vida das pessoas.

Você quer saber mais sobre assuntos como esse em primeira mão? Não deixe de nos acompanhar aqui no nosso blog, e nas redes sociais Instagram e Facebook.

Até a próxima,

 

dilnei marcelino

1 Comentário

  1. Maria Carlota Boabaid de Carvalho

    Bom dia. O que você quer dizer “revisão de aposentadoria” ? Ver se os valores estão corretos? Gostaria muito que visse a minha.

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Dilnei Marcelino Junior

É advogado e contabilista especialista em direito previdenciário.